ENZO CHEGOU ♥


Oii pessoal.. Bom,depois de todos os sustos e te todas as emoções da gestação finalmente chegou o dia tão esperado!
17/10/2014  , nesse dia completava 38 semanas.. Graças a Deus tinha conseguido chegar até aqui!
Meu bebê nasceria a termo e não correria nenhum risco de ficar na Uti Neo que era meu maior medo..
Sempre confiei em Deus, sei que ele não faz seus milagres pela "metade", tinha Fé que teria meu bebê na hora certa e seria como sempre sonhei.. arrumei cada detalhe durante esses 9 meses , preparei o quartinho com muito amor..o chá de bebê .. enxoval.. tudo feito com muito carinho!
O parto estava marcado para as 18:00 e a internação para as 15:00 .. quem disse que consegui dormir no dia anterior rs acordei bem cedo e a ansiedade me consumia . No dia 16 a noite já deixei tudo organizado, as nossas malas e tudo que iria para o hospital ( lembrancinhas, documentos etc.)
Parecia um sonho.. minha ficha ainda não tinha caído que em poucas horas conheceria o amor da minha vida, o filho que tanto sonhei e tanto lutei para ter!
Almocei com minha família me arrumei e era hora de ir para o hospital que fica uns 20 minutos de casa .. Na hora de sair fui me despedir da minha mãe ( ela só iria na hora do parto porque tenho um irmãozinho de 6 anos que com toda certeza não teria paciência de esperar muito tempo rs) , ela me abraçou forte e começou a chorar , claro que eu também me desmanchei em lagrimas rs  choramos muito juntas.. minha mãe sabia da minha luta, sabia o quanto esse filho era desejado por mim, era a realização do nosso sonho! Depois de muito choro me despedi dela e fui para o hospital com meu noivo .. no meio do caminho percebo que esqueci algo e justamente o que não poderia esquecer rs os documentos para internação.. já queria chorar de novo rs voltamos para casa para pegar..
chegamos no hospital 15:15 .. recepção lotada, quase não tinha lugar para sentar..esperando ser chamada eu vi 8 bebezinhos ino para casa de alta, cada um que saia eu me emocionava imaginando que em 2 ou 3 dias seria eu siando com meu bebê.. Enzo não parava 1 minuto na barriga rs ficava pulando e eu curtindo cada movimento dele pois sabia que sentiria muita saudade do meu barrigão!
Papai também não tirava a mão rs Hospital cheio, quartos cheios.. conclusão, tivemos que esperar a liberação dos quartos , isso deu 16:00 / 16:30 / 17:00 e nada de me chamarem..imagina a ansiedade?rs 17:30 o enfermeiro do centro cirúrgico veio me buscar e ainda não tinha feito nem a ficha!
Enfim..fizemos a ficha , assinamos "mil" papeis e finalmente hora de ir para o centro cirúrgico :)
Minha mão soava, eu tremia.. meu Deus, é um sonho?!?eu pensava.. fomos direto nos trocar para ir para sala de cirurgia , eu coloquei aquela roupinha linda com bumbum de fora rs toquinha na cabeça, e papai também se trocou!
passavam tantas coisas na minha cabeça, ansiedade, medo , alegria , vontade de chorar.. não sei bem explicar o que estava sentindo..
Pensei que chegaria no hospital e já seria internada, iria para o quarto e ai sim minha ficha começaria a cair ..só que não foi assim..como não deu tempo de ir para o quarto eu fui DIRETO para sala de cirurgia, foi no susto rs
Eu fui primeiro para me prepararem , dar anestesia etc. e o papai ficou esperando ser chamado..
Entrei na sala e dei de cara com um quadro onde estava escrito o nome do Enzo , o horário que ele iria nascer e o médico ..pronto, já queria chorar rs meu coração estava acelerado, que emoção meu Deus..
Chegou o anestesista que me fez muitas perguntas , a enfermeira já colocou o acesso para o soro no meu braço e já fui anestesiada ( não tenham medo da anestesia dói muito menos que acesso no braço rs ) logo começou a "formigar" minhas pernas .. foi tudo muito rápido .. cobriram com o pano para mim não ver nada e o anestesista ficou comigo até chamarem meu noivo , equipe maravilhosa , as enfermeiras, o anestesista o auxiliar do meu GO..todos!
Comecei a sentir um enjoo por causa da anestesia, deram um remedinho no soro e logo passou ..
eu olhava toda hora quanto estava minha pressão e batimentos ( e o medo de morrer ?!? rs serio gente, morria de medo da cesárea, de saber que estavam me cortando .. tinha medo da pressão subir, etc.)
Eu só rezava , rezava, rezava.. para dar tudo certo para meu bebê vim com muita saúde.. Pedia para Deus e nossa Senhora Aparecida cuidarem de tudo!
Finalmente chamaram o papai :) me deu um alivio , me senti muito mais segura com ele do meu lado.. ficamos conversando e ele sempre me perguntando se estava tudo bem .. parecia que a hora não passava, parecia uma eternidade.. e eu louca para ouvir um chorinho rs até que eu ouvi , foram três "miadinhos" rs não foi alto e ele não chorou muito .. olhei para o meu noivo e nos dois começamos a chorar .. ele chorando me disse "nasceu amor" , nunca mais vou esquecer do rosto dele nessa hora.. nunca mais vou me esquecer desse momento!
Só sabia chorar, agradecer a Deus POR TUDO que eu tinha passado e pelo meu filho vim ao mundo com saúde.. meu médico veio nos mostrar ele , todo sujinho rs coisa mais lindaaaa meu Deus.. cabeludinho, com os olhinhos abertos , queixinho furado igual do pai rs lindo de viver!
Mostraram ele e a pediatra levou para examinar, pesar, medir etc.
Logo trouxeram ele de novo , encostaram ele no meu rosto, nunca esquecerei do seu cheirinho..
beijei muito ele e disse "filho , a mamãe esta aqui com você, é a mamãe filho , te amo muito" e chorava .. que emoção meu Deus.. estou escrevendo para vocês e é impossível não chorar de novo..
colocaram ele no colo do papai , que cena mais linda!
Enzo Gabriel nasceu as 18:50 com 3,280 kg e 48 cm Apgar 9/10 , nasceu e me fez Renascer .. Transbordou minha vida de Amor, paz, alegria, vontade de viver, lutar, vencer..por ele!
Posso viver 100/200 anos que tenho certeza que não viverei emoção maior na vida ( a não ser que tenha outro filho claro) ..
Posso dizer agora com toda certeza do mundo o que sempre disse para vocês, VALE A PENA LUTAR, vale  apena cada injeção que tomamos , cada sofrimento.. por isso digo, NÃO DESISTAM , lutem pelos seus sonhos, sei que um negativo, uma perda etc. nos abalam , nos entristecem .. mais depois que se recuperarem ergam a cabeça , lutem.. se apeguem a Deus peçam forças, ele não nos desampara nunca!
Desejo que todos que sonham com a maternidade possam realizar esse sonho, que todos possam sentir essa emoção! Se precisarem de alguma orientação , de uma palavra amiga, o que for e eu puder ajudar me mandem mensagem que  farei o possível .. sempre rezo por todas amigas Fivetes e tenho Fé que cada uma de vocês sera abençoada como eu fui!
Vou continuar com o blog e vou contar sempre sobre o Enzo, nossa rotina etc. e vou ir escrevendo de novo sobre o tratamento, coisas que vejo que muitas tem duvidas , sobre a ovodoação, medicamentos da Fiv, sintomas pós transferência etc.
E apresento a vocês meu milagre, meu ENZO GABRIEL ( que hoje já esta com 4 meses e meio :) )


Comentários

  1. Muito emocionante o seu relato de parto!!!! O Enzo é muito fofinho!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Chorei muito... lindo os seus posts li todos. Estou aqui numa aflição só hoje é meu D10 decidimos não fazer teste de farmácia, há 10 anos aguardamos pelo Positivo. Já tive enjoos, sensações na barriga, agora estou muito irritada sei que é de ansiedade, Tenho preferido dormir pois estou uma pilha de nervos. Mas foi muito bom ler suas experiências. Bjs no Enzo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Blog
    Sabe tão bem ler/ver histórias com final feliz de quem passa pelo mesmo que nós!!

    Beijinho para o ENZO :))
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    https://onossosonho.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário