Semanas 31 a 35 / Internação

Oi pessoal..agora vou falar um pouco do susto que levamos com 31 semanas...
No Pré Natal meu Go havia pedido um ultrassom de rotina para ser feito com 31 semanas,
Foi dia 01/09 uma segunda feira.. Eu estava sentindo que algo não estava bem.. na madrugada de domingo para segunda eu mal dormi, acordei as 01:00 e as 05:00 ainda estava "rolando" na cama pra lá e pra cá sem conseguir dormir.. Não era ansiedade comum que tinha antes de todos os Us, era diferente...mais não dei muita importância .. dei uma cochilada até as 07:00 e levantei para me arrumar. Nesse dia meu pai não poderia me levar( ele que sempre me levava) , então uma tia minha me levaria.. as 07:30 ela chegou, ao entrar no carro começamos a nos falar e ela foi virar o carro, de repente um carro passou muitoooo rápido , juro que não vimos de onde veio, nem eu , nem ela vimos o carro, foi por pouco, mais muito pouco que ele não batia em cheio no nosso carro, e na velocidade que ele estava seria uma batida feia.. Agradecemos a Deus pelo livramento e passado o susto( e que susto) fomos para o hospital.. no meio do caminho.. em um lugar onde NUNCA vi trânsito ( e vou direto para esse hospital nesse mesmo horário, todas minhas consultas e Us são lá e geralmente marco no mesmo horário ) , estava TUDO parado, tudo mesmo.. achamos que tivesse sido acidente ou algo assim.. ficamos 1 hora para fazer um trecho q não passaria de 10 min! Ok, saímos bem mais cedo de casa e deu tempo de chrgar na hora, ah, detalhe, NÃO havia acidente nem nada na pista, não sei o porque de tanta demora..enfim, chegamos no hospital a tempo..
Realmente , este não era um dia "comum", algo estava errado.. Assim que entrei na sala, a Dra começou o exame e não fez uma cara boa, começou a me fazer varias perguntas que nunca havia feito antes ( ela fez todos meus Us, desde o inicio da gestação).. pronto, sabia que algo estava errado..
Comecei a ficar nervosa e ela me acalmando, começou a me explicar.,. meu liquido amniótico estava baixo, estava 66 onde o minimo normal era 88.. Ela me disse que provavelmente eu estava perdendo liquido sem perceber( junto com o xixi) eu tinha tido uma infecção de urina com umas 25/26 semanas , tomei o remédio certinho, mais ela disse que essas infecções podem fazer um furinho na bolsa..
Ela fez as medidas dele e estava com 1.720 kg e aproximadamente 40 cm, disse que o peso estava ótimo para idade gestacional e se precisasse fazer o parto logo ele iria para casa , "Como assim fazer o parto???", pronto, desespero total, meu bebezinho tão pequeninho poderia nascer?!? gente , eu segurando as lagrimas , porque sabia se começasse a chorar ali não pararia mais..
Ela me explicou que seria internada naquele momento para verificar se eu não estava com nenhuma infecção e se tivesse e fosse alta teriam que fazer meu parto para não passar para ele..
Ela fez Doppler e graças a Deus, outra preocupação que seria se eu não tivesse passando nutrientes para ele, foi descartada , estava tudo ótimo, Doppler perfeitamente normal!
Ela não quis nem que eu esperasse ela imprimir o laudo do ultrassom, já pediu que eu fosse fazer a ficha para passar com o médico do Ps e que ela levaria o laudo para mim...
Quando a médica do Ps mediu minha pressão estava 14/10 alta para mim, já que em todas as consultas de pré natal nunca se quer chegou a 12, sempre era 10/6 11/6 ... a médica tentou me acalmar , ligou para meu Go que também me tranquilizou.. disse que me internaria apenas para observação e para me hidratar e só em ultimo caso faria meu parto.. mesmo assim , estava desesperada... não acreditava naquilo, fui para um Us de rotina e de repente meu filho poderia nascer aquele dia, bem antes do tempo..
Bom, me internaram, colhi sangue para exames, urina etc. era rezar para não ter nenhuma infecção ..
Fui colocada no soro e orientada a tomar muitaaa água.. estava tudo nas mãos de Deus, rezei e rezei muito para que fosse feita sua vontade e que ele cuidasse do meu Filho, que era e é  meu bem mais precioso, não imagino nem um segundo minha vida sem ele...
Fiquei em observação, eram 3/4 litros de soro por dia, fora água que tomava , ouviam o coraçãozinho dele 3 vezes por dia , faziam cardiotoco e estávamos observando se havia perda de liquido..
Fui internada na segunda, meus pais ficaram desesperados, meu noivo..a família toda.. Como me doía ver eles sofrerem, meu pai chorou que soluçava.. que dó... Fiquei muito triste pela situação e por ver eles desse jeito.. Meu médico me receitou calmante duas vezes por dia, de manha e a noite para mim descansar e minha pressão não subir... Na terça saíram os resultados dos exames, Gloria a Deus, ZERO infecção..nenhuma! Uma "etapa" vencida.. Observamos que não havia perda nenhuma de liquido ( aparente) se estivesse saindo realmente só poderia ser no xixi, outra "vitoria" .. Tudo estava se acertando, continuava na super hidratação.. na quarta continue em observação..  na Quinta logo cedo meu médico passou e graças a Deus me deu alta,  não havia perda de líquido aparente e meus exames estavam ok..  porém,  a partir dali teria que ter acompanhamento semanal com meu GO e Us com doppler e cardiotoco também toda semana..Fui avisada que  se desse qualquer alteração no Us ou no cardiotoco Enzo iria nascer no mesmo dia,  a partir daí cada hora,  cada dia que ele ficava na minha barriga era uma Vitória! O que fiz foi mais uma vez entregar tudo nas mãos de Deus e tinha certeza tinha fé que meu bebezinho so nasceria no seu tempo!  Vou continuar no próximo post ja escrevi demais rs
Beijosss

Comentários

  1. Que susto!!! Graças a Deus que os exames todos deram todos normais e você pode voltar para casa para curtir mais uns dias com seu principezinho na barriga para ele ganhar um pouco mais de peso. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que susto mesmo eim !! Mas não se esqueça Deus esta no comando de tudo e Ele fará o melhor para o seu príncipe.

    Beijos e traz notícias.
    Decidisermamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que susto mesmo eim !! Mas não se esqueça Deus esta no comando de tudo e Ele fará o melhor para o seu príncipe.

    Beijos e traz notícias.
    Decidisermamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário