Semanas 12/13/14 e Morfológico do 1º Trimestre

Ola pessoal , como vocês estão?!?
Mamãe aqui esta cada dia mais Feliz :) cada dia uma novidade , cada dia barriguinha crescendo mais..
Não tenho palavras para dizer o quanto é maravilhoso ser Mãe, e sempre torço para que todas as tentantes e fivetes sintam essa alegria, e tenho Fé que vocês vão conseguir , Não desistam!!
Bom, nas semanas 12/13/14 os sintomas basicamente foram os mesmos.. Ainda sinto náuseas, sem vômitos, mais muitas náuseas, pensei que depois de 12 semanas passaria ,mas... não passou!
A fome deu uma diminuída mais ainda sinto bastante rs já foram 4,300 kl em quase 15 semanas, hoje levei "bronca" do Go rs ele disse que é muito para idade gestacional... Agora vou tentar diminuir os doces, massas etc. Afinal quem tem que engordar é o baby não a mamãe nee?!?rs
A barriguinha agora deu uma esticada de vez rs não da mesmo para "esconder" esse baby rs já aparece bem e esta bem durinha, uma delicia :) ainda não apareceu aquela linha nigra (linha escura que aparece na barriga e some algumas semanas depois do parto). Meus seios estão cada dia maiores e mais doloridos, espero ter muito leitinho rs Minhas calças e shorts jeans já não e servem mais , só estou na Legging , agora que passou a fase de "perigo" (primeiro trimestre) vou procurar umas calças de gestante!
Ah , falando nisso.. Entrei no SEGUNDO TRIMESTRE :) que alegria, só quem passa pela Fiv, pelos medos, inseguranças, um susto que foi o sangramento na 6ª semana sabe o quanto essa data é importante, os riscos diminuem muito e agora posso dar uma "relaxada" e curtir minha tão sonhada gravidez!

Barrigão com 12 semanas 

Morfológico do Primeiro Trimestre e TN ( Translucência nucal) 13 Semanas


Na 13ª semana eu fiz o Morfológico do primeiro trimestre com Doppler colorido...
Nesse ultrassom o médico verifica a presença do osso nasal , as medidas do bebê , a TN, circulação da placenta, e geralmente se tem um palpite do sexo.

Mais o que é TN ?  é uma medida realizada na região da nuca do feto. Esta medida ajuda a estimar o risco do feto ter algumas doenças, entre elas a Síndrome de Down e as cardiopatias congênitas. Fetos com malformações ou doenças genéticas possuem uma tendência a acumular liquido na região da nuca. Portanto uma medida aumentada significa um aumento de risco.
A medida da translucência nucal deve ser realizada quando o feto tem entre 45 e 84 mm de comprimento, medindo da cabeça à nádega. Isto corresponde a cerca de 11 a 14 semanas de gestação contadas a partir do primeiro dia da última menstruação. A medida da translucência nucalnão é um teste de diagnóstico, ela apenas define qual grupo tem alto ou baixo risco. ( fonte : http://www.fetalmed.net/ )
Fiquei super apreensiva para fazer esse exame , para ver se estava tudo bem com o bebê etc. e também porque poderia ter um palpite do sexo..
O exame foi maravilhoso, tudo certinho com o bebê, papai ficou todo bobo rs ainda a médica puxava o saco dele "olha papai, olha " rs engraçado ver a carinha dele!
O bebê esta ótimo , presença do osso nasal, medida da TN normal.. bebê medindo 6.0 cm ( cabeça ao bumbum) e fêmur 1,1 que pernão ne mamãe rs
No doppler também tudo normal, circulação na placenta etc.
Mais e o sexo do bebê?!?! ai ai, vocês não sabem.. Ele(a) sempre foi agitado nos Us, ficava de ponta cabeça e não parava quieto, nesse Us resolveu CRUZAR as perninhas e ficou assim o exame todo rs quer matar mamãe  de curiosidade ,a médica balançou minha barriga e nada.. uma hora ele se esticou mais colocou a mãozinha para baixo rs para gente não conseguir ver mesmo.. Mas, o importante é que estava tudo ótimo e a mamãe ansiosa já marcou outro Us para sábado vou estar de 15 semanas e 1 dia.. Espero que ele esteja bem agitadinho rs Assim que souber volto aqui para falar para vocês!
Vou colocar umas fotos para vocês verem meu pedacinho de céu :) e sábado volto assim que tiver novidades ♥

Olha que fofura :) e como cresceu!

Mãozinha na boca rs

BEIJOS NOSSOS :)

Comentários

  1. Que benção!!! Deus abençoe !!! Sonho muito com esse momento novamente !!!
    Se cuide!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!!! Imagino a emoção de vê-lo na telinha mais uma vez!!! Fico feliz que vc e ele estejam bem!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda!! Essa fase eh muito boa!!!
    Eu estou feliz, cosegu engravidar denovo de primeira FIV. Mas estou ainda com 5 semanas!!
    parabens!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Que sonho lindo seu pedacinho de céu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário