Semana a Semana

Oi pessoal..vim contar um pouquinho como foram as semanas até aqui!
Desde o meu D6 da transferência eu comecei a sentir meus seios doloridos e comecei a senti dor nas costas..
Teoricamente estava na semana 04...
Nas semanas 05 e 06 :
As dores que começaram a partir da semana 04 aumentaram , os seios ficaram mega doloridos e as dores nas costas continuaram.Nada de dor de cabeça ou enjoo etc. Comecei a sentir uma fome LOUCA rs muita fome, meu noivo levanta as 05:40 para trabalhar ele sempre trazia algo para mim comer rs
Essa sou Eu até hoje com 11 semanas rs

Us com 5 semanas e 5 dias: o primeiro Us na IPGO, uma emoção só ver o embriãozinho de 0,24 cm rs já dava para ver o coraçãozinho piscando mais ainda não era possível ouvir.
Us com 6 semanas e 3 dias: feito na maternidade de emergência por causa do sangramento , o embriãozinho estava com 0,50 cm e o coraçãozinho a todo vapor :) chorei muito ao ouvir, era a primeira vez que ouvia e estava aliviada por estar tudo bem com meu bebê!
A partir daqui os cuidados aumentaram... Repouso e todo cuidado do mundo com meu pedacinho de céu!

Semana 07:
As dores nos seios continuaram e eles aumentara muito rs eu achei que me livraria dos famosos enjoos , só que não rs Eles começaram essa semana , mais era apenas um dia ou outro.. e não chegava a vomitar,  apenas náuseas !
Nessa semana iniciei o Pré Natal :)

Essa imagem é a nossa cara de gravidinhas rs

Semana 08: 
As náuseas continuaram , mais como antes, um dia eu sentia, outro dia não...
Sono, ai ai..esse me persegue também desde o inicio e parece que a cada dia aumenta mais rs
me sinto muito cansada e cochilo varias vezes por dia...
Essa semana também e teve o segundo Us na IPGO, o baby de 0,50 cm do ultimo ultra já tinha 1,68 cm e já dava para identificar os bracinho, perninhas etc. ele até virou de costas rs uma graça , coração a 179 bmp!
Quando vimos ele foi uma alegria só,uma delicia acompanhar o crescimento...

Semana 09:
Essa semana foi tranquila pois não senti náuseas, senti vontade de comer bolo de prestigio rs minha tia linda fez para mim..delicia rs Continuaram as dores das outras semanas, seios, costas...
Essa semana anuncie nas redes sociais a gravidez rs não aguentei esperar mais.. queria anunciar apenas depois das 12 semanas mais a alegria é tanta que da vontade de gritar para o mundo todo rs

Semana 10:  
As náuseas vieram contudo , passei a sentir todos os dias.. não chego a vomitar mais fico com aquela sensação ruim, sinto muita fome mais para comer esta mais complicado.. coisas que eu gostava não consigo mais comer, ou então como uma coisa e depois não posso nem sentir mais o cheiro rs
Estou comendo muita salada e frutas, estou com muita vontade, ainda bem porque são saudáveis rs
Fiz meu ultimo Us na IPGO e o baby de 1,68 já estava 3,0 cm se mexendo bastante, virou de frente p aparelho do Us, ai a médica disse : "olha só, ele esta olhando para gente" rs lindo demais...

Semana 11:
Continuo com um sono incontrolável, me sinto cansada apesar de fazer repouso o dia todo.. as náuseas continuam, mais eu me esforço para comer, porque preciso e também porque a fome é demais rs
Minha GO que esta me acompanhando no Pré Natal me disse que costumam passar depois das 12/14 semanas..vamos ver, espero que passe mesmo rs
Fiz outro Us ( esse fiz por conta própria , fico tão ansiosa..por mim fazia um Us por semana rs)
O baby de 3,0 cm já esta 4,3 cm lindo demais, já da para ver claramente os bracinhos, perninhas, até vimos a mãozinha :) ele virou de ponta cabeça e ficou um bom tempo assim rs coraçãozinho a 173 bpm , amooo ouvir esse som rs

Medicamentos : 
Continuo com todos os medicamentos de suporte que foi passado na IPGO!
Utrogestan 11 por dia
Primogyna 8 mg
Aas infantil 1 por dia
Meticorten 2 por dia
Vitamina C, E , Acido Fólico e Omega 3 ( todos 1 por dia)
Depois das 12 semanas paro o acido fólico e começo o Damater( vitamina para gestante)
Também tomei por 15 dias quando tive o sangramento o Dactil Ob ( evita contrações etc.)
Essa semana a IPGO ira me mandar o relatório da Fiv e vão me mandar quando devo parar cada medicação!

**Cada caso é um caso, não estou receitando nada , estou falando o que EU uso.
Só use medicamento com prescrição medica!

No próximo post vou falar sobre meu peso, quanto já engordei, e também vou falar os cremes que estou usando e os cuidados que estou tendo com a pele etc.

Beijos ♥

Comentários

  1. Imagino as emoções vivenciadas ao longo de todas essas semanas!!! Deus é lindo e está cuidando com muito carinho de vcs dois!!!! Aproveito para dizer que marquei vc em uma tag lá no meu blog. Se desejar sinta-se a vontade para participar da brincadeira! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem? encontrei seu blog ontem! parabens pela gravidez!!
    Eu tenho um filho de 18 meses fruto de uma fertilização, a primeira tentativa. E estou passando por mais uma. Hoje setimo dia de puregon. Devo fazer punção no sabado ou segunda que vem!!!
    bjs e felicidades!!
    Juliana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Day é a Anne, que bom que achei seu blog amiga, asssim mesmo longe do face consigo acompanhar sua historia. Saudades de vc! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá. Encontrei o seu blog e tenho acompanhado tudo o que vc passou junto com a minha FIV, peguei as suas dicas de vitaminas e mudanças na alimentação que poderia aumentar as chances. Segui e acho que fez diferença. Fiz o beta hoje é deu positivo, estou hiperfefiz. Por isso quero lhe agradecer as dicas. O meu muito obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário