Quantos óvulos eu tive E quantos Fertilizaram

Olá meninas, agora eu vim falar sobre o número de óvulos que eu tive e quantos fertilizaram!!
No dia da punção eu não soube quantos óvulos eu tive porque quando o Dr Arnaldo foi falar comigo eu estava muito sonolenta e mal me lembro do que conversamos rs Depois que acordei ele já tinha ido embora e as enfermeiras não souberam me dizer...
Imagina uma pessoa MEGA AFLITA e CURIOSA rs Essa pessoa era eu! E como a punção foi em um sábado só tinha como eu ligar para saber noticias na SEGUNDA, meu Deus, isso me deixou doida rs
Finalmente chegou segunda , eu esperei para ver se a Embriologista Patricia iria me ligar..deu 13:00 e nada, com muito medo liguei na Ipgo , a Patricia estava em um procedimento não poderia me atender , ai jesus que agonia rs deixaram recado com ela e assim que pudesse iria me retornar... Mais uns min de agonia!!
Depois de uns 40 min meu cel tocou, atendi o tel, estava tremendo rs Ela me perguntou se estava tudo bem etc. e logo foi falando dos "números" rs
Tive no total 16 óvulos , 13 deles estavam maduros.. 7 foram para a receptora e 6 ficaram para mim!
Dos meus 6 óvulos, 5 fertilizaram !! Nossa, foi uma mistura de sentimentos, gratidão, alivio , felicidade rs Estava tudo correndo muito bem.. Ela disse que me ligaria no dia seguinte ( que seria o 3º dia) para falar como eles estavam!!
Corri e mandei sms p meu noivo falando que eramos "papais de quíntuplos" rs Ele chegou do serviço todo bobo kkk e ficamos falando disso o dia todo...que alegria!! Ah..esqueci de dizer que ele me ligou 12:00 perguntando dos nossos filhos rs
No manha seguinte recebi outra ligação.. Dos 5 fertilizados , 3 estavam se desenvolvendo super bem...estavam com 8 células, pouquíssimo fragmentados ..segundo a embriologista , estavam LINDOS!
Ela disse que me ligaria novamente somente na quinta(isso era terça) para dizer quantos tinham chegados a Blastocistos e seriam congelados...
Meninas, eu nunca rezei TANTO na minha vida como nesses 2 dias...
Geralmente os embriões são transferidos no 3º dia :

Com 8 células ... Só que quando vai ser congelado geralmente deixam os embriões chegarem ao 5º dia:
Em estagio de Blastocistos , onde já tem mais de 100 células e esta pronto para "grudar" na casinha :)
Quando a mulher tem bastante óvulos ou já teve 2/3 Fivs negativas geralmente a clinica deixa eles chegarem a esse estagio , é uma seleção natural , onde só ficam os embriões mais "fortes" os que tem mais chance de dar POSITIVO!! Só que, Corre se o risco de Nenhum embrião chegar a esse estagio , corre se o risco de pararem de se desenvolver , por isso geralmente transferem no 3º dia... 
Meninas, imagina minha agonia ..iria ficar sem noticias deles por 2 dias e ainda corria o risco dos meus "trigêmeos " pararem de se desenvolver...
Coloquei meus joelhos no chão ,acendi uma vela e entreguei tudo nas mãos de Deus!!
A espera por noticias foi "difícil" mais eu estava confiante!!
Na quarta meu noivo me ligou e perguntou dos filhos rs ainda não tinha noticias... e como achava lindo isso :)
Na quinta de manha fui acordada pela ligação da Patricia ... "Olha, foram congelados 3 Blastocistos , estavam bem expandidos e LINDOS" Meu Deussssss, não sabia se ria de chorava rs que emoção meninas..fiquei tão FELIZ , meus guerreirinhos estavam lá, firmes e fortes e só esperando para virem para a barriga da mamãe!! AGRADECI muito a Deus e logo mandei Sms p Papai mais babão rs que logo me ligou para saber os "detalhes" e estava feliz da vida também...
Estava otimista, mais tanto eu como o Dr Arnaldo estávamos esperando 2 Blastocistos , depois da noticia ele e o outro anjo Mariana disseram que são FORTES meus bebês rs ...
Já sou MÃE , que sensação Maravilhosa... Tenho 3 milagrinhos da Vida esperando para vim para minha barriga e se Deus quiser para esse mundo... Já brincamos muito e falamos muito nesse TRIO rs nossos Filhos!! Que Deus continue nos abençoando , logo volto para busca los e só Deus sabe o quanto esperei por isso!!
FELIZZZZZZZ, meu TRIO lindo, Mamãe e Papai AMA MUITO VOCÊS!!



Comentários

  1. Que Deus continue te abençoando sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,pois eu também estou nessa fé,dia 20/12 minha primeira consulta,mega anciosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário