Como foi minha Punção

Olá meninas, minha punção foi dia 07/12 sábado !!
Somente hoje me sinto bem melhor então vim contar para vocês como foi...
Estava marcada a punção para as 09:00 então teria que estar na clinica as 08:30, durante a noite acordei umas 3 vezes rs estava muito ansiosa e as 06:40 levantei para tomar banho e me arrumar... Não podia passar nenhum tipo de cosmético, cremes, desodorante , maquiagens etc. NADINHA! E também tinha que estar 8 horas em jejum ... as 07:30 saímos de casa , saímos cedo para não correr o risco da gente se atrasar, afinal depois de aplicado o Ovidrel ( que apliquei no dia 05 as 22:00) temos até 36 horas para coletar os óvulos! Chegamos na Huntington as 08:10 , só tinha um casal na recepção e era uma gravidinha que tinha ido aplicar progesterona injetável :)
Logo fiz a ficha e fiquei aguardando na sala de espera, estava bem ansiosa e comecei a folhear aqueles livros de bebês e gravidas rs que tinha na sala .. mais como disse , apenas folhear mesmo porque ler minha ansiedade não deixava!
Ficava contando as horas , olhando no relógio e nada de me chamarem rs as 08:50 veio uma enfermeira muito simpática me chamar " Vamos lá Dayane, esta na hora", ai que frio na barriga!!
Subimos de elevador e ela me perguntou "ansiosa?!?" rs falei que demais...ela deu risada!!
Chegamos no andar do Centro Cirúrgico e ela me levou para meu quarto , fiquei no quarto 3 :)
Ela me deu aquela camisolinha linda aberta atras , toca e pro pé .. falou para mim me arrumar que logo iriam me buscar... Disse "Fiquem a vontade" ( e meu noivo morrendo de vergonha kkk que lindinho) , me arrumei e deitei para esperar eles me chamarem... Enquanto aguardava ouvia a voz do Anjo Dr Arnaldo falando com outra paciente do quarto da frente que ja tinha feito sua coleta...
A Anestesista foi falar comigo, um amor de pessoa, me fez varias perguntas , sobre alergias a medicamentos, se já tinha tomado anestesia etc. e me explicou que era uma leve sedação e que o procedimento demoraria uns 20 min , depois disse eles iriam me acordar.. Depois veio a enfermeira novamente com papeis que teríamos que assinar...
Logo veio também o Dr Arnaldo, muito simpático como sempre , conversou com a gente e disse que já estava pronto e que já já iriamos começar...ai que nervoso rs
Passou uns 5 min a enfermeira veio me buscar... fui para o centro cirúrgico com o coração saindo pela boca rs ( antes mediram minha pressão que estava ótima 12x7)...
Lá estava a Anestesista e uma outra moça que deveria ser enfermeira , me deitei e elas colocaram meus braços esticados e a Anestesista puncionou uma veio ( ela disse iria doer e doeu mesmo rs ) o Dr Arnaldo entrou na sala e se sentou na minha frente, logo começou a entrar a anestesia e a ultima coisa que me lembro e de falar que já estava tonta rs e ai pronto, Apaguei rs que soninho gostoso.. parecia umas 2 horas mais não passou de uns 20 min, acordei já estava de volta no quarto e o Dr Arnaldo estava lá para falar comigo ( meu noivo estava na sua coleta) , ele disse que tinha corrido tudo bem e me perguntou como eu estava , eu só me lembro de dizer " estou com muito sono" e pronto, Apaguei de novo rs Depois acordei novamente e meu noivo já estava lá,olhando eu dormir rs tão lindo! E logo veio novamente o Dr Arnaldo , já estava indo embora e foi ver como eu estava... Acordei super bem, sem dores, sem náuseas etc. apenas com MUITA fome rs A enfermeira veio ergueu a cama para mim ficar sentada um pouco e perguntar se já queríamos comer...disse que SIM rs Veio nosso delicioso café da manha, com bolachas, torradas, geleia , água de coco etc. Assim que comi ela disse " como você esta bem, já esta liberada" .. As 11:21 saímos da clinica, felizes da vida por ter dado tudo certo!!
Assim foi minha punção :) dia 07 foi super tranquilo , vim para casa e dormi a tarde ..comi normal , não senti nada etc. e fiquei i dia de repouso!!
No próximo post conto como foi os outros dias e falo sobre numero de óvulos, embriões , etc.

Comentários