Ovodoação, Fazer ou Não?

No Mês de Setembro( se não me engano) o Instituto Ideia Fértil divulgou que no começo de 2014 iriam fazer o estudo de um novo medicamento para FIV e estavam procurando mulheres que se enquadravam no que estavam procurando ( problema de infertilidade ser com o homem , o casal nunca ter realizado nenhuma tratamento etc.) e o tratamento para os casais selecionados seria de graça. Era uma nova oportunidade, eu poderia fazer o tratamento gratuito e não precisaria doar meus ovulos... Resolvi marcar uma consulta mais não tinha mais vagas, apenas para quase 3 meses depois, uma amiga minha de um grupo desistiu e passou a vaga dela, fui na consulta e passei com a Dr Fábia , ótima medica e bem objetiva , disse que eu me enquadrava nos critérios e me se quisesse eu poderia SIM participar da Pesquisa.
Meus Deus, e agora? Teria que decidir onde faria meu tratamento, IPGO ou Fundação Abc?
Pedi para Deus me mostrar o que fazer, qual clinica escolher... Afinal isso faz toda a diferença.
Foi quando pensei na Ovodoação que faria na Ipgo, pensei nas mulheres que estavam nas filas esperando por óvulos doados. Mas, afinal, oque é ovodoação ? De uma forma bem resumida :
Desenvolvido para atender casais em que a mulher não tem mais óvulos ou e estes não apresentam a qualidade necessária para gestação. Para estes casos o tratamento mais adequado é a ovodoação, ou seja, a recepção anônima de óvulos"
Quem pode doar? Mulheres entre 21 e 35 anos, com boa saúde , exames normais etc.
A doação é totalmente anonima e sem caráter lucrativo ou comercial ( não se pode vender óvulos !!)
Li Historias de muitas mulheres que precisavam de óvulos e me coloquei no lugar de cada uma delas, foi onde decidi doar óvulos para ajudar outras mulheres que assim como eu estavam lutando para realizar seus sonhos e se eu poderia doar porque não fazer?!?!
Mandei email para Ipgo e disse que SIM, que faria a ovodoação! Acho que todas as mulheres que quiserem e se sentirem preparadas deveriam pensar na possibilidade , isso é um grande ato de amor!!

Comentários