Descobrindo o nosso Problema

Depois da última decepção resolvi procurar um bom GO , de preferência que fosse indicado... Foi então, que em uma conversa com uma tia minha ela me falou sobre uma ótima médica do mesmo Hospital do meu antigo GO ( Dr Carmen Varella ) , marquei uma consulta com ela e passei em Abril . Ela viu o US com o tal mioma e disse que a imagem estava péssima e ela não conseguia ver esse mioma , me pediu para repetir com o médico de confiança dela e me pediu mais exames de sangue... marquei o US para Maio, chegando na sala me deu um friozinho na barriga, estava com muito medo do tal mioma ter crescido, ou ter aparecido mais... O médico me pediu o exame anterior , olhou e iniciou o US.. ele procurava , procurava ..apertava minha barriga..meu Deus, fiquei em pânico sem entender nada. Foi então que ele disse " Olha , eu olhei todo seu útero e aqui NÃO existe NENHUM mioma, o médico do ultrassom anterior deve ter visto uma sombra e interpretou como mioma, fica tranquila que você está ótima, tem apenas alguns cistinhos nos ovários que são normais "... Ufa, que alivio rs Sai de lá tãoooo feliz e pensei, agora vai dar tudo certo! Voltei na GO feliz da vida com os exames prontos, ela viu e disse que eu realmente não tinha mioma e os cistinhos eram SOP mais que isso não me impedia de ovular, pelos exames de sangue mostrava que eu "super ovulava" rs.
Com meus exames iniciais normais ela pediu um espermograma para meu noivo, se estivesse tudo bem ela continuaria me investigando( trompas etc.) .
Ela me deu o pedido médico e ai iniciou a "luta" para ele querer fazer o exame rs Foi quase 1 mês de "enrolação" quando finalmente em uma sexta feira ele foi colher o material , nossa, tadinho..me deu uma dó de ver a carinha dele de vergonha, mais fiquei muito feliz que ele fez o exame, eu puder perceber o quanto ele também queria ter um filho! Foram 8 dias de espera pelo resultado ( ele fez no laboratório Fleury).
Abri o exame pela internet e comecei a olhar o resultado, meu Deus... fiquei muito triste. Apesar de não entender muito bem, comparei com os valores de referência e estava bem alterado a quantidade e morfologia ( apenas 2 %) . Fiquei tão preocupada que marquei um encaixe para próxima semana, eu não via a hora de mostrar para a GO. Entrei no "santo" Google e comecei a pesquisar sobre isso, pelo que vi e entendi nosso caso seria apenas FIV.. mas, como a esperança é a ultima que morre , imaginei que ainda haveria outra solução.
Retornei coma GO que ao abrir o exame já foi bem clara comigo e disse " Olha, esse exame deu algumas alterações, com esse resultado eu não posso continuar com o caso de vocês, com você esta tudo bem mais agora vocês precisam procuram um Urologista ou então um Especialista em Reprodução humana"...
Meu mundo desabou, já havia pesquisado sobre Fiv, meu Deus, como eu pagaria 10/15 mil em um tratamento? e as consultas custavam de 300,00 a 500,00...
No próximo
post volto e conto como cheguei a IPGO, a clinica que hoje faço me tratamento :)

Comentários